Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de abril de 2006



23 de Abril de 2006

Criação do Diário

Solitariamente sento-me à secretária e escrevo.

Gosto de escrever. E de correr. Correr dá-me a sensação de viver para além de me fazer sentir melhor no resto do tempo em que não corro.

Com a corrida crio objectivos e tento alcançá-los.

O único grande presentemente é a Maratona do Porto, lá para Outubro.

Falta mais que muito, dirão alguns. Não deixam de ter razão, mas se a quiser fazer, bem que tenho de alterar o meu comportamento em relação ao exercício físico, mais concretamente corrida, e também os hábitos alimentares.

Tenho muito tempo à minha frente. Mas convém programar as coisas e ir alcançando as metas progressivamente.

O objectivo não é apenas correr a Maratona, mas também melhorar a minha marca que se situa nas 3h49m, alcançada em Abril 2004 em Lisboa. Será a minha 4ª maratona e vou empenhar-me para alcançar o objectivo, não me deixando acomodar com frases que também eu as digo, tipo "na maratona todos somos vencedores", "o importante é participar", e outras que tais, que apesar de verdadeiras não nos devem servir de desculpa para nos esforçarmos menos e obter um resultado aquém das nossas reais capacidades.

Como acho que o objectivo é perfeitamente alcançável (tendo em conta as minhas características pessoais, e experiências passadas), vou lutar por ele.

Assim, tenho 13 semanas para alterar por completo hábitos de vida que se têm vindo a instalar, e dessa forma pretendo correr mais, até conseguir correr a Meia no tempo de 1h45m com facilidade, e perder peso até chegar aos 54 - 55 kg.

Depois tenho 4 semanas de pré-preparação e depois 8 semanas de treino específico, onde considero fundamentais as sessões longas semanais, que são as 8 semanas que antecedem a Maratona. Nessa altura, se não me enganei nas contas de calendário, devemos estar a 15 de Outubro de 2006, dia da 3ª edição da Maratona do Porto.

Hoje peso 63,700 Kg, e sinto-me mal. Pesada, inchada, e cansada (falta de energia).

Amanhã outro dia. Estarei cá para contar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá AMiguinha, acho que neste aspecto estamos com muitas semelhanças, ehhhh, ehhh, ehhhh
Eu tambem quero muto ir ao Porto fazer a Maratona, mas com treinos, pois o ano passado serviu-me de emenda: Maratonas só com treinos, senão...é um sofrimento do "caraças" ,ehhhh,ehhh,ehhhh.
Como sou bom garfo,neste momento tbem tenho 80kg e até finais de Agosto quero ir aos 70kg..vamos vêr.O Objectivo á 3H30 no Porto, quem sabe para tua lebre...PARABÉNS, o Blog está óptimo 5*.Jinhos.EDU