Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de maio de 2006


18 de Maio 2006

Hoje (podia dizer que não sei porquê, mas sei muito bem!) lembrei-me do Sálvio, de quem ainda não apaguei os contactos, como se ao mantê-los, mantivesse tudo como dantes.
Dantes, eu escrevia e ele lia-me. Lia-me e escrevia ele também, vindo muitas vezes ao meu encontro, fazendo-me sorrir por entre as lágrimas, enternecendo-me numa onda ora de carinho, ora de alegre e sadio humor que me fazia soltar uma gargalhada.

E hoje, que a minha menina faz anos e se ele estivesse cá, estaria aqui alguma coisa sua. Escrito para ela. Tenho a certeza disso. Como ele já não o pode fazer, faço eu. Porque de alguma forma, ele está cá! Deixo aqui uma mensagem de Sávio Nora escrita a 1 de Dezembro de 2005, para a minha menina que faz hoje 9 anos.


“Hoje, por ser dia feriado com muita chuva e frio e por isso bom para estar em casa no quentinho, aqui vai uma poesia para a menininha que já tem duas gatinhas:

EU TENHO UM CÃOZINHO

Eu tenho um cãozinho
ai eu tenho tenho
por causa do cão
é que eu aqui venho.

Eu tenho um cãozinho
e você tem dois
adeus meu amor
e até depois.

Eu tenho um cãozinho
e você tem três
adeus meu amor
até outra vez.

Eu tenho um cãozinho
e você tem quatro
a cara do cão
é o seu retrato.

Não, não tenho um cãozinho e esta coisa do retrato é para brincar, tá bem!”

Sálvio J.Azevedo Nora

1 comentário:

Anónimo disse...

18/05/06

muitos Parabéns e muitos Anos de

vida prá filhota.

e muitas Felicidades para si

AP







AP