Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de maio de 2006


2ª feira, 1 de Maio de 2006

Hoje acordei gorda. Inexplicavelmente 900 gramas a mais do que ontem! Sem nenhuma razão! Compreendo perfeitamente que se deve a retenção de líquidos e questões hormonais, mas de qualquer forma não é nada agradável, quando nos andamos a portar muito bem (exercício e alimentação) e temos esta notícia pela manhã!

Como adorei ontem o sítio onde corri, hoje lá voltei com a intenção de fazer 1 hora nas calminhas.
E faço os primeiros 30 minutos muito bem acompanhada por companheiros de areia que numa onda mais forte desaparecem como castelo construído à beira mar, deixando apenas as conchas agora vazias. Faço o retorno e constato de imediato que o tempo restante não ia ser fácil. Ainda por cima só.

Sinto-me pesada, e ainda me doem as coxas e os gémeos (de ontem). Há algum vento contra e mentalizo-me que qualquer coisa acima de meia hora, já não é mau, que o esforço dispendido na prova de ontem ainda não foi recuperado.

Como falava ontem com um amigo que fez a maratona de Madrid, tentando ensinar-nos a próprios que o nosso corpo tem limites e que devemos respeitá-los (nunca aplicamos!!), é necessário o tempo suficiente de recuperação e de descanso. Depois de um treino duro, é contraproducente outro treino de igual dificuldade.

Assim, para mim, depois de ontem, com os treinos que não tenho, voltar a querer fazer 1 hora e sentir-me bem era missão impossível pois o corpo ainda não está recuperado. Isto aplica-se a todos os níveis atléticos, desde a alta competição ao mais coxo do pelotão! Se eu tenho andado a fazer pouco mais de meia hora uma vez por semana, depois de ontem, como me queria sentir? Não sou a super Mulher!

Por isso, aceitando os limites (que existem), e agarrando-me ao bom senso, aos 35 minutos de corrida parei, tirei os ténis e mergulhei naquela água maravilhosa que só a Costa da Caparica possui, e revigorei-me! Segui o resto o caminho de retorno a caminhar energicamente com os pés dentro de água! Não foi como planeara, mas foi muito bom!

E amanhã outro dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Ana cheguei de um fim de semana prolongado.não corri mas sim uma caminhda na Falésia de Vilamoura, correr nesta altura esta um bocado complicado, já fiz muitos treinos na costa,um dia agente vesse por aí,bons treinos
ASP.