Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 11 de maio de 2006



5ª feira, 11 de Maio de 2006

Ironicamente, os dias em que escrevo na minha agenda de treinos (uma folha excel bem organizada e estruturada) a palavra "Descanso" são aqueles em que mais me sinto cansada e sem energia para o que quer que seja.

O treino dá-me vigor e renova-me. Se fisicamente pode haver o óbvio desgaste e cansaço, em termos de cabeça, fico como nova. Não é que já não o seja, entenda-se, mas fico refrescada, pronta para quase tudo.

Os benefícios do treino serão então mais físicos ou psíquicos? Tudo depende dos indivíduos e do próprio treino, mas principalmente da forma como o treino é encarado.

Pessoalmente, elejo os benefícios psíquicos. Mas como o corpo e a mente são um só, inseparáveis e dissociáveis, concluo o que já toda a gente sabe embora não o aplique:

A prática do exercício físico é uma das actividades mais saudáveis e ricas que podemos oferecer-nos a nós próprios.

Acho que logo me vou presentear.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ana espero que mantenha a sua agenda sempre organizada(a minha já
foi) o treino renova sempre seja quem for,o que me toca nem tanto,
o treino para mim é um bem psiquico
quanto a prática fisica é como diz a Ana é uma das actividades mais saudaveis.
bons treinos
ASP 11/05/06

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

António (?)

Obrigada e bons treinos também para si, com todo o bem estar que eles lhe dão!

Em relação à agenda, lá organizada ela está, mas anda um bocado ....vazia, faltam-me treinos para a preencher...

Mas isto vai mudar! Não se esqueça que vou fazer a Maratona do Porto em Outubro! Por enquanto ando...a brincar aos treinos!

Ana Pereira