Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de julho de 2006



"Há buracos que uma vez lá caídos, nunca mais de lá se sai."

Revejo-me nas palavras, perfeita e demasiadamente ciente dessa realidade. E por essa consciencialização infeliz, rastejo pelas paredes numa inglória luta, chapinhando, escorregando, recusando-me a cair, arranhando as unhas até o sabugo sangrar e arrepiar-me com o ruído estridente e cortante das minhas próprias unhas a descerem lentamente as paredes que me cercam. Negras elas, negra eu.

Para que insisto nisto?
Nesta obsessão
Abolição e punição
Ao mesmo tempo?

Deixar de ser eu
Quem e o que sou eu?
Para me tornar no quê?

O caos reina
E eu estou perdida
Nesta imensão medonha que é a vida

Ficar, passar, ir
Já não percebo
A importância de tudo

E o que faço
Quero e posso
Já não sei o que é

Ai, como eu conheço esse abismo
Rastejo, contorço-me
Não querendo admitir
Que já estou nele
Há muito e muito tempo

As paredes do poço são viscosas
Negras e húmidas
Não, não estão geladas
Mas sim a uma temperatura amena
São moles e negras
Como vísceras de animais
Corroídas pelo cancro ou algo pior
Não têm odor
Estão só à minha frente
e ao lado e atrás
Ao meu redor afinal

Às vezes faltam-me as palavras e tenho de usar outras
Como se outras pudessem substituir aquelas,
Como se estas pudessem querer dizer
O que dizem aquelas

Loucura
A um passo da sanidade

Não, não vou deixar-me cair
Ainda não me acobardei a esse ponto
Resisto resignada apenas

E lá fora...
Há tanto para mim


O Comboio espera na estação
"Já não o vou conseguir apanhar", soluço

Parte para o Porto amanhã de madrugada. Tem chegada prevista lá para o dia 14 de Outubro de 2006.

E até ele sair há ainda uma noite para passar. Dolorosa como as demais.

Aperto o bilhete na mão transpirada e respiro fundo. Mas o ar está demasiado quente e não me deixa respirar. E as pernas não se movem. Ou levam-me pelo caminho errado, como se tivessem vontade própria.

Sem comentários: