Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

4ª feira, 9 de Agosto de 2006

Faltam 67 dias para a Maratona do Porto.

A Inscrição para a Maratona já seguiu.

A Maratona… desta feita a do Porto. Embora aparentemente pareça um fim, um objectivo a alcançar, não o é de todo! A Maratona não é nunca um fim, mas um meio. Um meio para me sentir capaz, forte, viva. Um meio para suportar melhor a vida. Um meio para me sentir melhor e colorir os meus dias. Um meio para viver melhor afinal. É isto que a Maratona é para mim.

Hoje, à mesma hora da véspera, na mesma praia, a mesma mulher e o mesmo homem a correr. Os mesmos pescadores roubando vida aos mesmos peixes, as mesmas gaivotas, os mesmos últimos banhistas, as mesmas ondas, o mesmo Sol, o mesmo mar, a mesma brisa, o mesmo céu e a mesma lua.

Sabes para onde vais e ainda assim vais? – perguntam-lhe as ondas do mar enquanto a afagam docemente na escuridão que a envolve.

Ela responde que sim, que ainda assim vai. E mergulha outra e outra vez naquele mar maravilhoso com o qual partilha segredos, estórias e emoções. Escorre o cabelo molhado comprido que lhe acompanha as costas, seca-se e vai comer um daqueles peixes mortos roubados ao mar, agora sobre o carvão e divinamente temperado com sal, azeite, alho, limão e coentros.
O Treino? Foram 52 minutos de corrida contínua no areal macio e molhado.

Sem comentários: