Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de agosto de 2006

Domingo, 13 de Agosto de 2006

Faltam 9 semanas para a Maratona do Porto, mais exactamente 63 dias se é que a tabuada não me falha.

Hoje as coisas estão melhores.

Primeiro, finalmente estou a escrever em tempo real. Hoje é mesmo domingo, pelo menos neste preciso momento e durante mais uns escassos minutos.

Em segundo, hoje recebi uns ténis novos que me estão como uma luva! Há anos que não tinha uns ténis que me ficassem como estes. Eu e o pé somos um só, sem existir qualquer incómodo pois a acomodação é perfeita, o amortecimento excelente e a estabilidade suficiente, mesmo o necessário para pesos pesados que é o no que eu estava em risco de me tornar caso não tivesse agarrado o cavalo! Mas agarrei o cavalo! Mesmo a tempo, o que vem mais uma vez demonstrar que estamos sempre a tempo! Só quando a morte já nos tiver levado é que será tarde demais.

E em terceiro, estreei os ténis e desta vez acompanhada, treinei durante 1h30m! Sim, leram bem! Aquele fardo que se arrastou ontem durante 32 minutos em sofrimento, hoje correu durante 1h30m e mais: ao longo do treino, durante talvez três quartos do mesmo senti-me muito confortável, muito bem mesmo! Sinal que o amor voltou. A Corrida está a dar-me de novo o que no passado já saboreei!

Pois foi 1h30m de corrida contínua no pinhal, em terra batida, e bem acompanhada.

Questiono-me: já não sei treinar sozinha? Coisa que quase sempre o fiz?

Será fraqueza, falta de força, de vontade, desanimo e um leque de palavras negativas? Não sei nem me interessa, também não tenho de ter respostas para tudo!

Agora, depois do treino, deitada de costas no chão macio do pinhal, sob as ramas dos pinheiros e o céu azul, levanto as pernas, cruzo-as no ar, vejo o caminho indicado nas meias brancas que hoje calcei e só tenho uma certeza: com estes ténis vou correr a Maratona do Porto 2006!

Sem comentários: