Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de agosto de 2006

Sábado, 19 de Agosto de 2006

De novo e ainda na Ria Formosa, Algarve.

Desde que aqui estou tenho treinado dia sim dia não. Feito praia, piscina, conforme o tempo o permite mas infelizmente não tem permitido muito. Vento, frio e céu encoberto. Férias aproveita-se sempre mas não há dúvida que se o tempo estivesse melhor teria sido melhor.

Com excelente gastronomia me tenho regalado, mas também não sou difícil de satisfazer. Desde que haja peixe fresco grelhado sobre a mesa, um bom pão, bom vinho e boa companhia não peço muito mais.

Tenho é treinado sozinha, mas já dizia alguém: não se pode ter tudo.

Esta noite sonhei que corria. Corria a Transestrela, e estava a conseguir. A conseguir! Apreciava a paisagem e corria sem me cansar. No entanto acordei antes de chegar à meta...

E hoje senti-me cansada e não me apetecia nada treinar. No entanto, contrariei a preguiça e lá me meti pela ria. Fui devagar (pareceu-me) e senti-me bastante cansada e pesada, no entanto cheguei ao local onde tinha chegado com 30 minutos de corrida no último treino, hoje com 28 minutos. Entrei mais na ria até atingir os exactos 30 minutos e voltei. O vento está contra. Solto o cabelo que dança com o vento e prossigo com algum esforço, com alguma dificuldade. Olho de novo as diversas espécies de aves da ria. Voam, pescam, mergulham, fogem-me, seguem-me, nadam, brincam. Maravilhoso! Maravilhosa que é a Vida, na ria e noutros lugares!



A luta é minha, o esforço é meu e a vitória também - penso no regresso já a menos de 1 km do hotel enquanto subo para retornar ao alcatrão. Turistas na praia, ostentanto óculos de Sol da Chanel, bolsas Louis Vuitton e T-shirts Dolce & Gabbana olham-me admirados enquanto esperam um autocarro que os trará de volta da praia para o mesmo hotel para onde me dirijo eu, a correr, a suar e a ostentar uma t-shirt de algodão que diz "Estou a Treinar para a Maratona do Porto".
Aquelas pessoas não andam... mas estou certa que frequentam o ginásio...

Chego ao hotel com 58 m. Entro no pinhal mais 1 m e volto. Tenho feito mais um treino de
1 hr de Corrida Contínua. Senti-me cansada é certo, mas pelos vistos também andei mais rápido que no treino anterior. Há que reaprender a dosear o ritmo, agora que estou a reaprender a correr, e a reaprender a gostar de correr.

Sem comentários: