Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

5ª feira, 7 de Setembro de 2006
Faltam 38 dias para a Maratona do Porto


A contagem decrescente veloz assusta-me. Só faltam 38 dias para a Maratona do Porto.

E eu como estou? Ainda muitas sessões longas por fazer e o sentir em cada pequeno treino uma dificuldade que já devia estar ultrapassada.

Muitas vezes, ao fim de 10 a 15 minutos de treino parece que estou de rastos, cansada e pesada. Desejosa de parar pois parece que não aguento nem mais 3 minutos. Na maior parte das vezes, incluindo os treinos mais longos que já fiz, depois desta sensação quase inicial mas que se pode prolongar por mais de meia hora, já perto dos 45 ou 50 minutos de treino parece que começo a sentir-me melhor. E realmente melhor me sinto a partir dessa altura.

Penso que isto seja tudo físico, mas na maior parte dos dias acaba por ser-me bastante difícil manter o moral elevado lutando contra o corpo durante 45 minutos, para depois quando fisicamente me sinto melhor, ter vontade de correr o mesmo tempo ou mais do que aquele que acabei de fazer em esforço físico e mental.

Não sei se perceberam alguma coisa, ou se por ventura alguém tem sensações idênticas, provavelmente sim, mas não me ocorre nada melhor ou original para contar, e o sono aperta.

Pois hoje, quase véspera da Meia Maratona de S.João das Lampas, corri apenas 40 min em ritmo suave, o que significa lentinho, como se estivesse a descomprimir para a Meia e esperasse fazer uma grande marca. Lá grande vai ser ela vai! Pelo menos longa e extensa no tempo!

Foi aqui, ao longo da Baía mais linda de Portugal. Qual Cascais qual quê! Alguém sabe o que é correr ao fim do dia nesta paisagem? Felizmente já muita gente vai sabendo, para bem da corrida!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá vencedora!
Pena as indolentes tartarugas não terem essas sensações... mas faz lembrar a vespertina das crianças... passada aquela hora aguentam a noite toda acordadas.
Acredito plenamente q com a persistencia e coragem q te caracterizam tudo se realizará!
Qto à baía é-me familiar... parece o Seixal...
Bons treinos e FORÇA AMANHÃ!
Beijinho carinhoso!