Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de julho de 2007

Encarrilar de novo - Sábado, 7 de Julho de 2007

Eh pá… olhem aí para cima. A Maratona do Porto aproxima-se e o tempo não se apieda com quem perde o comboio e se deixa ficar somente a vê-los passar.

E como não tenho feito nada para baixar o peso, o resultado está aí à vista e não me surpreende. Até tenho vontade de me esconder. Mas da realidade ninguém consegue fugir. Pelo menos durante muito tempo.

A quantidade de comida que ingiro é inversamente proporcional aos treinos que faço. Ou seja, quanto mais como menos corro e quanto menos corro mais como.

Assim chega-se a hoje com 65 Kg e ao tentar correr pareço uma dona de casa que descobriu a corrida à beira dos seus quarenta anos e fica muito contente se conseguir correr 15 minutos consecutivos. Daquelas que já o séc. XXI vai por aí fora e descobrem de repente que podem e devem começar a mexer-se. E que têm esse direito.

Isso é muito positivo e muito bom. Mas não para quem já fez 1h36m à meia e 1h04m aos 15 Km.

Ou talvez seja se esse indivíduo nos últimos e longos meses se limitou a ganhar peso e a brincar aos atletas de domingo a domingo, de prova em prova (eu).

Por isso, hoje que faltam 15 semanas para a minha 5ª Maratona lá me arrastei durante

30 minutos sentindo-me como só me poderia sentir. E respondendo a vários amigos que me têm interrogado se ainda penso ir à Maratona, só lhes posso responder:

- Claro que sim! Não há razão nenhuma para não a fazer! E há todas as razões (as minhas) para a fazer! Por isso, lá estarei!
Assim, apanho o comboio (ainda fui a tempo) e encarrilo de novo.

8 comentários:

António Bento disse...

força Ana.
com outubro em vista tudo se torna mais simples. e é simples. a sensação de ganhar mais aquela meta é mandatória. "mind setting".
bons treinos.
ab

Line disse...

Mantenha a calma, vc vai retomar ao seu tempo de corrida de novo, sei q é revoltante quando essas coisas acontece, mas as vitórias fáceis são baratas, então força na peruca q a gente chega lá. Um mega bjo!
-
www.lineemagrecendocomsaude.blogspot.com

-

Zen disse...

Olá Ana

Já somos dois.

Isto de gostar de correr mas também de comer é uma espécie de "antíntese". A "síntese" é que ambas as coisas também nos dão prazer.
Pois, a maratona do Porto... estou curioso. Este ano penso ( finalmente) por lá aparecer caso tenha tempo e treino suficientes.

Beijinhos e força!!!!

Shirlei disse...

Mais o importante querida é que queremos muito chegar ao nosso objetivo e vale sempre a pena recomeçar, mas seria melhor se não desistíssemos né!!! um abraço e espero com carinho que você chegue ao seu objetivo...

Anónimo disse...

Olá Ana,

Vamos lá Ana, tem força de vontade e sempre que puderes vai fazer o teu treininho, nem que seja 40' dia sim dia não.

Mas sabes o que eu acho? Não devias andar a fazer treinos muito longos (mais de 1h ao fim de semana) pois se não fizeres uns quatro treinos de uns 5 a 8 kms durante a semana, e um tem de ser feito com andamento mais rápido, não consegues os teus objectivos.

Ao fazeres treinos grandes acabas por ficar com muita fome e comeres muito, o que julgo é natural, mas depois, como não treinas muito mais vezes nos restantes dias da semana, acabas por engordar ou não emagrecer nada. Eu se não correr durante uma semana engordo logo uns dois kg e depois para os perder são quase 15 dias a "malhar" e bem. Até chego a fazer um bi-diário o que me dá mais resultados. Por tudo isto, julgo que o teu mal nem é tanto o que comes ou o que comes mas o que treinas e o como o fazes. Tem atenção a isso tá?

Beijinhos e olha que eu estou a ganhar a aposta que fiz contigo lembras-te? Tens de ter menos de 56 kg em Outubro!

Beijinhos
Fernando Sousa

Anónimo disse...

Ana!


Que belezinha! Que formas, assim sim, vale a pena ser bucha mas cuidado com a censura e o que vale é que a menina está calçada pois podia ser considerada uma imagem a roçar a pornografia. Vá lá, engorda mais! Só mais um kilito, só mais uns chocolates! Vamos chegar aos 70 kgs vá!

Beliscões
O Careca

José Capela disse...

Olá, Ana...

Só faltam 15 semanas para a maratona do Porto...é mesmo...o tempo voa!!!
Se quiseres, tiveres vontade, a tua vida permitir e sobretudo se te apetecer, ainda estás muito a tempo de te preparares para a maratona do Porto.
Comparecer nas provas é bom, tem aquele ambiente festivo, encontramos amigos, fazemos amigos, mas quem gosta de correr( e eu sei que tu gostas) tem de ter prazer em treinar ( também sei que podes readquirir esse prazer), pois assim a festa é muito maior, pois além de a fazermos com os outros, também a fazemos com nós próprios porque nos sentimos muito melhor!

Talvez seja melhor saltares menos para a balança e mais para a estrada para correres!

Beijinho

Lénia disse...

Ai, ai Ana, esta vida de mulher arredondada é uma luta :-))...

Mas, já viste que, à excepção daquela pequena percentagem de mulheres sortudas que têm um metabolismo fantástico, a outra grande parte da população feminina, passa fome e vive com angústia por sentir que não pode gozar um dos maiores prazeres desta vida: comidinha boa.

Nós não!

Claro que me martirizo por ter kilos a mais, mas também adoro um petisco com os amigos e umas idas à pastelaria, além de ser uma doceira aqui em casa.

Mas, olha, não faz mal...

Parece que o que engorda é mais a ansiedade desses pensamentos de culpa por comermos.

Se deixares de lado a culpa, vais ver como se calhar não engordas mais um grama. Vive o dia de hoje, não como se fosse o último, mas como se fosse o antepenúltimo, com calma, mas a "Kickar", a gozar. A comer, a correr e a fazer tudo aquilo q te dá mais prazer, e claro, sempre com um sorriso mas com consciência dos teus actos.

Olha beijinhos, tenho saudades de te ver e segue tb os conselhos do amigo Sousa, parecem-me sensatos.

Boa semana!