Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de março de 2008

Risco de Duatlo? ou Sábado de Sol

1 hora de Corrida num parque só para mim +
56 minutos de Natação numa piscina só para mim "De promessas de ontem e de boas intenções está o Inferno cheio. Dizem. Mais ainda a Terra, digo eu. "

Parece-me que já escrevi esta frase há poucos dias. Às vezes é bom, relermos o que escrevemos e até voltarmos a escrever para que a memória não seja curta. Principalmente a nossa!

Por isso hoje, de novo cumpri:

1 hora de corrida em terreno, digamos que… com algum desnível, que eu procurava descaradamente até voltar a sentir a dor que me pareceu na Corrida das Lezírias: músculo da parte da trás da coxa direita: da curva do joelho à nádega, e que pensava que já tinha passado… Passou nada, mas também não há-de ser nada! Volta-se ao anti-inflamatório e siga a dança! O que vale é que só se manifestou por volta dos 50 minutos.

Depois, tendo por intervalo uma curta deslocação, um duche rápido e uma ensaboadela das zonas críticas (mais mal cheirosas) e ainda uns bons golos de água e de uma bebida isotónica, mergulho no azul e faço 56 minutos de natação. Todos os estilos, excepto mariposa que não é para todos, e para mim não é, e ainda alguns exercícios mais específicos com prancha e outros acessórios, de forma a obrigar, ora só as pernas, ora só os braços a trabalharem mais, não esquecendo tudo o resto, que a Natação é dos desportos mais completos que existem (digo eu) ainda com a vantagem do nosso peso (imenso) ser totalmente suportado pela água. Tenho a piscina praticamente toda para mim, mas quem se lembra de ir nadar depois da tradicional hora de almoço? Claro que o meu almoço foi perto das 4 da tarde, mas que importa? O que importa sim, não é obedecer ao relógio que a sociedade criou com horário para as pessoas se alimentarem. Desde que se coma as vezes necessárias, sem estar demasiado tempo sem comer, não tenho de todo, hora de almoço ou de jantar, e muito menos de treinar!

Hoje foi um sábado de Sol, com muito Sol! Daqui a nada ainda me meto no Duatlo. Não fosse “aquilo” tão competitivo (digo eu, pelo menos é a ideia que tenho, não é como as nossas corridas em que mais um coxo para engrossar o pelotão é sempre bem-vindo!) e ainda pensaria nisso. Sempre é mais simples que o Triatlo que envolve e exige outro arcaboiço quer de treinos, quer de carteira, quer de logística.

Até amanhã (agora é assim, todos os dias até ao Mogadouro...isto se não mudar de ideias)

Sem comentários: