Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Boleia

9ª Corrida Festas Cidade do Porto no domingo, 22 de Junho

Inscrições ainda abertas e que podem ser feitas agora e aqui

Eu vou lá estar.


E a prova disso é a confirmação da minha inscrição:

Nº. Registo: 825
Nome: Ana Pereira
Data: 24-01-1969
Sexo: F
Prova: 9ª Corrida Festas da Cidade do Porto




Eu vou lá estar! Agora talvez neste preciso momento se interroguem os meus queridos leitores, os que me querem bem, os que me querem mal e até talvez os indiferentes, como é que uma fulana como eu, que se chora e lastima todos os dias com falta de dinheiro (coitada, só falta dizer é que passa fome, não se percebe é como é que cada vez está mais gorda), e em vias de disputar com um sem abrigo idoso, numa luta até à morte, um bom lugar à porta da igreja para mendigar umas coroas aos beatos e aos turistas, e agora vem aqui declarar a plenos pulmões que vai de fim-de-semana para uma corrida numa cidade que ida e volta lhe fica a viagem quase nuns 700 Km. Gasolina ou gasóleo, portagens, dormida, comida… Façam-lhe as contas. Pois é meus amigos, pois é, eu também abanaria a cabeça num gesto de censura, reprovação e altivez implacável misturada com dó. Falta de dinheiro o caraças! Não há pachorra…

A Boleia

Praticada com naturalidade noutras épocas e lugares, hoje é considerada perigosa, e até muito perigosa e mesmo proibida, punível com coima em alguns lugares.
Perigosa para quem pede e aceita, e perigosa para quem dá. Especialmente este fim-de-semana acautelem-se os condutores. Há mais um pendura de mochila às costas, à beira da estrada. Vem de Além Tejo e parece que ruma ao norte.


No entanto, para responder às necessidades, a Boleia parece que está de volta e está a organizar-se. Depois de visitar este sítio, acho mesmo que vou deixar de viajar de outra forma.

2 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Boa sorte para a corrida
Que consiga correr e chegar ao fim em boa condição física.

Um seu leitor identificado (ah ah )

Saudações desportivas
Bjs
José Lopes

Anónimo disse...

Olá Ana

uma boa corrida, divirta-se.
A "minha" corrida na invicta há-de chegar.
Bom fim de semana, à boleia, a correr...

António Almeida