Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Verdade e A Mentira ou O Branco e O Preto


O que era ontem verdade, é hoje mentira, e o que era ontem mentira, é hoje a mais crua verdade. É assim a minha vida. O preto passa a branco e o branco a preto, impulsionados e manipulados por dragões e anjos que coabitam as trevas e as luzes da minha existência, e que caprichosamente delineiam os caminhos.

Não! Não desisti (pelo menos da ideia) do XX Grande Prémio Fim da Europa, mas circunstâncias várias dos últimos tempos, mostram-me a minha vida como gelo derretido sobre tabuleiro que sustento nos braços enquanto caminho, oscilando o líquido ora para a frente, ora para os lados, ora para mim, ameaçando molhar-me toda ou verter-se para o solo!

Equilíbrio difícil de manter este, para se tentar não derramar o precioso líquido. Quer seja por mera falta de equilíbrio, quer pelo piso irregular, quer pelos ventos nem sempre favoráveis ou ainda por empurrões e cotoveladas de terceiros, um facto é que nem sempre me tem sido fácil avançar sem perder pedaços de vida, vulgo água, nesta viagem que tomo desde 24 de Janeiro de 1969.

Até amanhã querido diário

6 comentários:

Duarte Gregório disse...

Para desistir é necessário tentar e arriscar.

MPaiva disse...

Que os empurrões dos próximos dias ajudem a equilibrar o precioso líquido de forma a que os passos seguintes possam ser dados com mais firmeza.

bjs
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá amiga Ana
Eu, na ausência de expressão adequada visitei uma vez mais,e não será a última, o "meu pequeno livro de pensamentos" de onde extraí pequenos andamentos que servem para isso mesmo, andar... ou correr.

"Sábio é o homem que conhece alguma coisa sobre tudo; e tudo sobre alguma coisa. O mais sábio é aquele que estuda como se fosse viver eternamente, e vive como se fosse morrer amanhã".

"Se a sua vida não foi um dia de sol, lute para que pelo menos seja uma noite estrelada".

"Se tem um sonho SONHE, se tem uma ideia IDEALIZE... Porque por maior que seja a noite, o dia torna a clarear".

"Se os teus esforços forem vistos com indeferença, não desanimes, pois o sol ao nascer de um espectáculo todo especial, e no entanto a plateia continua a dormir".

"Se você se sente só é poque se calhar construiu muros em vez de pontes".

"Só tem direito de criticar aquele que tem coração para ajudar".

"só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar".

"Sonhar não é pecado. Pecado é destruir um sonho sem ao menos tentar realizá-lo".

"Sucesso é conseguir aquilo que você quer. Felicidade é gostar daquilo que você conseguiu".

"Um livro aberto, é um cerebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora".

"Uma grama do seu exemplo, valerá mais do que uma tonelada de conselhos".

"SORRIA PARA A VIDA... E ELA TAMBÉM LHE SORRIRÁ".

Deste amigo, receba um abraço.

Álvaro disse...

Força Aninha!

E não te esqueças de levar lacinho preto, avental e touca branca. O gelo, vais ter flocos de neve a cair devagar, lá mesmo quando estiveres no alto. E o Wísque, bebe-lo no Cabo da Roca, para aguentares aquele vento Siberiano!
Boa corrida, uma das mais belas que por cá se fazem...!
Álvaro

Anónimo disse...

Olá Ana
é pra deixar uma força. a água vai aguentar-se, não duvide! podem escorrer umas gotas mas vai continuar no seu caminho e co o precioso liquído para quando dele necessitar oa longo da viagem.
um beijinho
até breve
ab - tartaruga

Anónimo disse...

Vim parar aqui por acaso, mas fiquei admirada com a sua perda de peso.
Como conseguiu perder tanto? Eu peso 110kg e não consigo perder peso, não sei se é falta de motivação ou qualquer outra coisa. Apenas sei que agora já não gosto de mim e detesto que olhem para mim.
Se me puder ajudar agradecia.
bj.