Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Combinação e Treino

combinação
s. f.
1. Acto de combinar ou combinar-se.
…/…
6. Vestuário feminino que reúne numa só peça o corpete e saia ou o corpete e as calças, etc.

treino:
s. m.
Acto de se treinarem pessoas ou animais para festas desportivas.
treinar:
v. tr.
…/…
2. Fig. Adestrar; acostumar.
v. pron.
3. Adestrar-se para festas ou provas desportivas.
4. Fig. Acostumar, habituar


Hoje não há aves nem beijos ou abraços. Sol que se põe ou rio que corra mais que eu (nada difícil) e me leva para o mar para naufragar e acordar salva em terras distantes, praias fluviais onde um príncipe me espera com seu cavalo alado ou qualquer outro meio de locomoção, de preferência motorizado e bem potente. Hoje não há nada disso. Hoje há apenas a Combinação e o Treino.

Porque combinar um treino é seguramente um modo de evitar desistências de última ou antecipada hora. A Combinação serve de incentivo e é fonte de motivação. Para o Treino se efectuar.

A Combinação fortalece a vontade de efectuar o Treino. Assim, hoje, consegui uma Combinação e efectuei mais um Treino. Acompanhada desta vez. Muito lento, mas proporcionalmente agradável e muito gratificante, corri apenas 50 minutos. Muito devagar, mas igual ou superiormente bom!

Olho para trás e vejo os treinos que fiz para a Meia Maratona de Setúbal, na qual alinharei na partida já no próximo domingo dia 10. Inequivocamente insuficientes. Ainda assim a vontade prevalece. Domingo, alinharei na partida e está nos meus planos cortar a meta. Como em tantas e tantas coisas na vida… veremos.

4 comentários:

Anónimo disse...

olá Ana
desajo-te uma boa meia maratona.
uma das minhas favoritas. mas cuidado com o calor, porque é sempre muito, do que recordo.
e fazendo devagarinho, com estes treinos já dará para chegar ao fim sem sobressaltos nem canserias :)
Bjinho
aB - Tartaruga

Fernando Andrade. disse...

Fica "combinado"! A Ana faz a Meia em Setúbal e eu faço-a inteira entre o Estoril e Lisboa. Quando a Ana terminar, lembre-se que ainda há muito boa gente a dar à perna na margem direita do Tejo e que eu sou um deles.
Grande Beijinho e que tudo lhe corra bem ( e a mim também!eheh)

FA

José Garrido disse...

"Porque combinar um treino é seguramente um modo de evitar desistências de última ou antecipada hora. A Combinação serve de incentivo e é fonte de motivação."
Afinal é verdade..está tudo dito, Ana..o que posso acrescentar é só isto ....sublime!

Anónimo disse...

Olá Ana
antes de mais desejo-lhe boa prova para a meia de setubal.
Ana se você não treinou eu tambem não,é o que faz estar uma semana fora, portanto já somos dois, mas no meu caso ainda não sei se irei,ando com um obceço, à prá qui um dente a chatear, mas se for podemos fazer uma combinação dos três A.A.A.
Bjs, até lá
Apinho