Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Boas Intenções

De boas intenções está o Inferno cheio.... dizem. Dizem... e é verdade, que eu já lá estive por diversas vezes e pude inalar até à náusea o odor a carne queimada misturado com as boas intenções a arder, a transformarem-se de papel pardo em carvão, até serem apenas cinzas a esvoaçarem no ar que ferve e nos queima o rosto e os lábios e as pálpebras.
E de boas intenções estou eu farta. Das dos outros e mais ainda das minhas. Estou cansada e farta. Destas intenções, das boas, e deste Inferno.
É preciso é acções! Dizem. Mais importante do que o que se diz, é o que faz. Dizem! É incrível o que dizem. Sempre tão assertivos, justos, correctos, implacavelmente irrepreensíveis. Depois...de facto, faltam mesmo é as acções. As minhas e as dos outros. Para se sair do Inferno, deste, onde se alojam não as boas acções, mas as boas intenções.

5 comentários:

Mité disse...

ôi Ana

Não achas que isto está um bocadinho demais, tu até sabes que existem pessoas cujas as palavras não saem só por sair, são sinceras, sentidas e pensadas...
Eu sei, hoje é dia Não, mas não generalizes e pensa antes nos que passam das intenções às acções e há muitos por aí!!!

Deixa o Inferno e as chamas para lá e olha mas é para o outro lado
da vida que ele também existe...

Vá lá, pensa nisso!! muitas vezes só vemos o que queremos ver... mas tem que se aprender a olhar com outro olhar.

Bjos

Anónimo disse...

Olá Ana,

Cruzes, canhoto! Que te está a dar?Está quentinho para os teus lados? Estás a arder? No Inverno até dá jeito umas "brasinhas" desde que não nos queimemos pois com o frio que tem estado...não ligues, isto é o diabo a falar e que se está a apoderar da minha pessoa.
Adiante! Estou a vêr é que te tenho de ir buscar no fim de semana, raptar-te do inferno em que pareces estar para um treino paradisíaco, daqueles... grandinhos... a pingar suor por todas as partes do corpo e que nos fazem libertar de todos os males, nos fazem esquecer quem somos e onde estamos.

Logo eu vou tentar expurgar todos os meus males e tu devis fazer o mesmo, não sei é se vai ser a correr...talvez numa discoteca heavy rock (Hard Rock Café?).

Beijinhos Ana, espero que arrefeças um bocadinho.

Até...
Fernando Sousa

Fernando Andrade. disse...

"Pirou"! E então, na pira, rodeada
Pelas chamas e por boas intenções,
Eis a Maria, ali, imaginada
Num dia em que falou com seus botões.
Imaginou-se assim, alucinada,
E à mente, vêm-lhe recordações.
Lembrou-se (pois, não tendo”frio nem casa”)
Do antigo desejo de ser “brasa”.

Zen disse...

Fernando, a Maria uma "brasa"?! Uau, isso dá-nos espaço para as "más intenções". E, com estas, vou para aonde?
Eu sei que isto está fora do contexto do(s) texto(s). Textualmente,o que eu mais gosto na minha geração é frase que algumas raparigas de más intenções ( e companhias) diziam, " as meninas boas vão para o céu, as más vão para qualquer lado".

PS - Vou rezar trés avé Marias, para que volte a este blog com a mesma intenção de sempre, a de ler a acções da Ana.

Anabela Tavares disse...

DESDE JÁ AGRADEÇO A TUA VISITA AO MEU BLOGUE...E JÁ AGORA O COMENTÁRIO DEIXADO.FICO MUITO CONTENTE POR TUDO.NO SITE QUE DEIXASTE, AINDA NÃO METERAM NADA,,AS IREI LÁ MAIS TARDE...GOSTEI MUITO DOS TEUS BLOGUES VOU SER SEGUIDORA ASSIDUA!