Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal e...

e... vamos atravessar a época tentando não engordar, pelo menos tentar não engordar, já que a postura permanente e actual é emagrecer!

Intenções... boas intenções todos temos. Aliás, delas está o Inferno cheio, dizem... mas esse não mora aqui.

Pois intenção é não me armar em super mulher não comendo nada para além do bacalhau cozido e das couves, mas sim, como humana que sou, e ainda por cima um bom garfo, eu não vou deixar de comer as Fatias Douradas, o Bolo Rainha (que prefiro ao Rei), a Lampreia de Ovos, os frutos secos, e uma ou outra iguaria que por aqui apareça. A ideia é comer UM POUCO de tudo o que aprecio especialmente e que só comemos nesta época. Viver o Natal, e a comida faz parte dele. Confeccionar, partilhar e apreciar! Não faltará também um bom vinho, que não dispenso nestas ocasiões.

Outra intenção é mexer-me! Exercício físico! Mas isto está difícil. Ele é o frio, ele é a chuva, ele são os dias pequenos, ele é o tempo que preciso para preparar o Natal e receber os que amo, ele é isto, ele é aquilo! Preguiça é o que é. E essa contraria-se! Luta-se contra ela e vence-se! Mas nem sempre. E ainda não foi hoje.

UM FELIZ NATAL PARA TODOS COM MUITA SAÚDE, PAZ, AMOR E ALEGRIA

1 comentário:

João Correia disse...

Sim, Feliz Natal.