Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Regresso à piscina

Após uns anitos parada, no que à Natação diz respeito, eis que regresso à piscina. Porque a Natação é um magnífico exercício físico, onde as articulações não são sobrecarregadas pois o peso do corpo é totalmente suportado pela água. Tonifica, fortalece, melhora toda a condição física no geral, e eu, apesar de só ter aprendido a nadar já em idade adulta, sou fã. E agora que me parece ter de novo as condições reunidas para a praticar, aí estou eu de volta à água! Com muito prazer!

E claro, não nado nada de jeito, é mais ou menos como corro, mas que adoro, lá isso adoro! O prazer do contacto da água a deslizar envolvendo todo o meu corpo enquanto me exercito, é... absolutamente divinal. Nada se lhe equipara. E o reflexo desse efeito na nossa psique, é, a par da Corrida e certamente de outros desportos, maravilhoso. Faz milagres e eu que o diga depois de um dia e de praticamente 2 semanas altamente stressantes e desgastantes a vários níveis.

E hoje ao fim do dia foi 1h05m a nadar. Devagar, devagarinho, claro, mas... a nadar! Claro que amanhã devo estar toda partida, mas que hoje foi muitíssimo bom, lá isso foi, e isso, já ninguém me tira. E como se diz por aí e por aqui, isto quer é continuação.

Até amanhã querido diário

3 comentários:

Leilany disse...

Ah, como eu gostaria saber nadar... Tenho tanto medo, não consigo pôr a cara dentro da água de jeito nenhum!

Anónimo disse...

Olá Ana,

Já te estou é a vêr fazeres um triatlo nos próximos tempos. A natação faz realmente bem...julgo que é o desporto mais completo e que provoca menos lesões.
Eu gostava de te poder acompanhar na natação mas comigo passa-se o mesmo que com a Leilany, as suas palavras são as minhas. Resta-me desejar-te um bom fim de semana...com muita água e muito sol.
Beijinhos

Fernando Sousa

Jorge Branco disse...

Estou muito triste e zangado consigo!
Não bastava ganhar-me em terra tem também que me ganhar na água!
Que desgraça!

Bem eu não medo da água e tenho um impecável estilo de natação canino(!) mas sou muito bom a flutuar em particular de costas!
Na agua faço o que muita gente faz em relação aos destinos deste país: deixo-me ir na corrente (por isso e que andamos “encalhados” mas isso são outras águas)!