Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os treinos para a Meia e o bailado dos sete

Quando treino para uma Meia, teimam os treinos de menor distância (é uma mania que tenho) serem no mínimo na distância de 7 km, um terço da Meia, que é a prova que vou querer fazer a 20 Maio lá nas margens do Douro.

Hoje não foi diferente, tendo corrido à noite e no meio dos carros:


7 Km em 44min, numa média de 6:21 / Km

E posso dizer que esta semana já fiz uma Meia (3 treinos de 7 km, perfazendo a distância de 21). Tendo sido 45 min o primeiro, e 44 quer o segundo quer o terceiro (hoje). O que, ingenuamente e se fôssemos leigos na matéria, nos poderia erroneamente levar a pensar que faria 2h15m na Meia, o que me é só por si assustador e mais ainda se tivermos em consideração que como estou hoje, muito dificilmente faria uma Meia, e a fazê-la esses cerca de 45 min por cada terço da prova se iriam esticar no tempo a raiar o infinito...

Portanto, só há uma coisa a fazer: tenho de continuar a treinar, tenho de perder peso (estou a tratar disso, também a nível da alimentação) e consequentemente tenho de melhorar. Muito há a melhorar e acho que o posso conseguir. Atiro já com a meta (tomem nota e dia 20 Maio voltamos a falar disso, ok?) de fazer a Meia abaixo das 2 horas, e chamem-me maluca, louca completa, optimista alienada ou outra coisa qualquer, que eu não me importo mesmo nada. Acredito que está ao meu alcance e vou lutar por isso.

"Uma Meia meia feita, outra meia por fazer, diga lá minha menina quantas meias vêm a ser?"

12 comentários:

S* disse...

Ai mulher, tu és mesmo dedicada... muita força!

anci disse...

Claro, vais conseguir, sem dúvida! Força! Bj

Jacke Gense disse...

Aninha... vc é uma pessoa super determinada... e sei que conseguirá atingir seu objetivo.. corres bem... vai arrasar nessa Meia!!

super beijo
Jacke

Fernando Andrade. disse...

Não tenha dúvidas que vai conseguir, Ana. Objectividade e Persistência´é o essencial da estratégia. E olhe que não é só para estar em forma no dia 20 de Maio. No dia 8 de Setembro, já sabe.
Beijinho.

Corre como uma menina disse...

Não tenho dúvidas de que vais conseguir, ainda tens várias semanas e tens a experiência que te vai fazer superar.
Já eu, o facto de ter, DE CERTEZA, de correr mais de 2h é o que me leva a adiar uma Meia-Maratona. :)
Força!

horticasa disse...

Olha que coincidência, é o aniversário da minha neta Lia...
Claro que consegues é só quereres, mas vais ter que alargar esse tempo, força aí.
beijinho

Unknown disse...

Olá Ana;

Claro que vais conseguir ! Sempre que se luta por um objectivo ele se realiza.

Isso com mais meia ou menos meia, com mais kilómetro ou menos kilómetro, com mais treino ou menos treino.....mas o que é preciso é persistência e gosto pelo que estás a fazer....

Força e o resultado vai aparaecer.

Um abraço dos Xavier's

Lénia disse...

Está mais do que ao teu alcance! Não duvides!

Bons treinos! E boa dieta! Estou contigo!

Bjo,
Lénia

E disse...

você é uma corredora com um ritmo muito bom, Ana!
acredito que você consegue fazer essa meia abaixo das 2h! e aindo afirmo que não precisa nem mesmo perder peso pra garantir esta conquista, basta treinar regularmente, como você vem fazendo! agora, se perder peso, aí o céu é o limite;)

tô na torcida!
e vou acompanhar com bastante atenção o seu progresso;)

bjks

joaquim adelino disse...

E estamos a esquecer uma coisa: à mesa da Francesinha bem há pouco tempo ficou uma declaração para o final de Outubro próximo, objectivamente Maio é apenas uma etapa, depois... depois é para concretizar. Um beijinho do Pára.

Jorge Branco disse...

Acredito, plenamente que a Pikena chega lá! Mas já não tenho esses complexos com o tempo.
Tenho como melhor tempo na meia 1:28:14 mas presentemente se acabar uma bem disposto e chegar até as 2:30 já me sinto muito feliz.
O meu lema é percorrer as maiores distancias que consiga bem devagar!
Quanto mais tempo se demora para acabar uma prova mais usufruímos dela, porque havemos de ter pressa?
Por alguma razão eu digo que sou o PRIMEIRO ENTRE DO ÚLTIMOS!
Vá por mim, primeiro preocupe-se em voltar a ter a distancia nas pernas e depois pense em andamentos!

Mandie disse...

Hi, Nice post, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Mandie Hayes
mandie.hayes10@gmail.com