Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resumo da semana, 15 anos e A Viagem

Porque muito provavelmente amanhã e nos próximos dias não terei acesso a vir aqui, faço já hoje o resumo semanal do que foi o meu "plano de treinos" de 12 semanas para a Meia Maratona do Douro. E num abrir e fechar de olhos, chego a esta que foi a última, a 12ª semana desde que meti isto na cabeça e comecei a trabalhar para alcançar o objectivo, que está desde já atingido, e que era "apenas" conseguir correr com um relativo conforto os 21 Km da Meia Maratona, coisa que já fiz há 2 semanas atrás em Setúbal. Recordo que há 12 semanas muito dificilmente conseguia correr continuamente 2 ou 3 km que fossem. Por isso, meus amigos e amigas, se alguém duvida, a Meia Maratona (e provas de outra envergadura!) está facilmente ao alcance de todos, mesmo daqueles e daquelas que hoje mal correm 1 Km seguido. Os requisitos são QUERER e trabalhar em prol do objectivo sabendo de antemão que vai levar algum tempo, semanas ou meses, e se o trabalho é basicamente treino, não se deve descurar certos "detalhes", como hábitos alimentares, descanso, e muita paciência e persistência. Afinal, correr e treinar com um objectivo destes ou outro, acaba por ser uma postura na vida.


peso: 67 Kg - Relação com o peso da última semana: + 0,5 Kg

Resumo dos Treinos da 12ª semana (das 12 de Treino para a Meia) - FIM do plano

Carga Semanal:  16 Km em 2 Treinos:


2ª feira 14.05.2012: 10 Km - 1h00m
4ª feira, 03.05.2012: 6 Km - 37m19s


E agora meus amigos, faltam 2 dias para esta pessoa estar a correr a 7ª Meia Maratona Douro Vinhateiro.

A viagem das 12 semanas chegou ao fim, não sem sobressaltos, mas muito gratificante e enriquecedora e agora dá-se início à viagem de cerca de 400 Km para chegar às margens do Rio Douro,  passear, correr e estar em família e com amigos naquilo que se espera seja um bom bocado de vida para todos. Mas se poucos vão comigo fisicamente, já muitos levo-os no coração bem guardados. E há bastantes probabilidades de tu seres um deles. Sim, tu!

Eu, filhota e Estrela, há uns anos atrás
E hoje o amor da minha vida faz 15 anos! Para ela, que alterou a minha vida e lhe deu um sentido maior desde o momento que tive consciência que a gerava no meu ventre e fui alimento, amor e abrigo durante 8 meses a partir do meu próprio corpo, e que me preencheu e agarrou à vida tantas vezes e dividiu comigo bons e maus momentos e me encheu de felicidade em tantos e tantos dias da minha vida nos últimos 15 anos: os meus Parabéns e muitos Anos de VIDA!

E agora, vamos rumar ao Norte! Vem daí mais alguém?

Até amanhã querido diário, ou até depois, ou depois, ou depois... de amanhã

20 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Não sei se a nossa curta "relação atlética" permitirá ter um cantinho do teu coração para esta aventura. Mas como, no meu ecrã, diz "Sim, tu!" vou assumir que sim (porque esta frase só aparece nos ecrãs de quem levas no coração, certo?).
Mas uma coisa eu garanto, eu e a Carla vamos estar a torcer por ti, para que corra tudo como queres e que te divirtas e desfrutes do momento, sempre com um sorriso. :-D
Quem sabe no próximo ano não terás dois novos parceiros. Tenho que confirmar se é mesmo a mais bela corrida do mundo ;)
Ah, e muitos Parabéns á filhota e á mamã.
Beijos grandes e boa viagem.

Kim disse...

Ana desejo-lhe uma boa viagem e uma excelente estadia no nosso Douro. Os parabéns à sua filhota e... espero ter a oportunidade de a poder cumprimentar no meio das 12000 pessoas que são esperadas. Beijinho

Algures no Oeste disse...

Desejo que tudo te corra pelo melhor, vai ser espectacular de certeza :)
Muitos parabéns à tua filhota e a ver pela foto, definitivamente que fomos vizinhas, ou quase, antes de me mudar para o Oeste...
;)
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Bora...
:)

E como diz o outro, porque desta vez se adequa à ocasiao, PARABENS!

bj
serra

Nainho disse...

Eu vou lá estar ;)

E vou ver a Maria feliz com o pai... :)

Boa prova.. para ti .. e para mim :)

Boa viagem :) para a mais bela regiao do nosso Portugal :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu vou rumar ao Norte, mas para ir passar o fim-de-semana com a minha família :)

Muito boa sorte, diverte-te muito e vou estar a torcer por ti :)

Muitos beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana!

Jorge Goes disse...

É verdade tem sido uma viagem e peras.
Com altos e baixos, muitos sobressaltos mas tb muita coragem e determinação.
Correr é isso e muito mais, é paixão pela vida, é sentir o vento e o sol na cara e o suor que escorre como prova da nossa dedicação. É disciplina e privação mas simultaneamente um prazer inconfundível e insubstituível, saberão do que falo todos aqueles que partilham esta forma de vida. A família esse pilar sagrado sempre presente e quase sempre o mais prejudicado tem lugar especial no coração. Aqueles que nos seguem e admiram que nos motivam quando deixamos de sorrir e julgamos ser o fim, aqueles que por serem desconhecidos (como eu) acompanham com entusiasmo cada vitória, cada volta da vida, cada cortar de meta com alegria pelo sucesso. A fragilidade da vida revelada na saúde do pai, o amor incondicional de mãe que também está de parabéns.
Tem sido uma viagem interessante ao fundo de alguém que se expõe e revela um lado que poderia ser meu..de todos nós.

Aproveito para endereçar á aniversariante os meus parabéns e votos de muita saúde e felicidade.

Agradeço a companhia nesta aventura de 12 semanas.

Jorge

Sergio disse...

Muito legal, Ana! Te dou daqui os meus parabéns pela disciplina dos treinos. Agora é só colher aquilo que você já plantou. Muito melhor que a chegada é o caminho percorrido!
Boa prova!
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Unknown disse...

Boa prova!!! Soca a bota lá !!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Corre como uma menina disse...

Parabéns! À tua menina e a ti, por estas semanas de preparação e superação!

Uma boa viagem, tempo de qualidade e prova feliz!

Beijinhos

E disse...

primeiro, parabéns pra Filhota!
que tenha uma vida plena, intensa, cheia de amor, felicidade, e conquistas, e que vivendo plenamente e com tanto amor, enriqueça também a vida de quem a gerou;)

e pra você, Ana, uma corrida no máximo! máximo de amigos, de energia, de curtição, e claro, de velocidade;)

a força que a corrida me ajudou a descobrir que tenho, tem me empurrado em muitos outros momentos em minha vida!

bjs

Luciana disse...

Eu também acredito que é possível se realmente quisermos :)
Parabéns para a tua filha que deve de estar muito orgulhosa da mãe que tem.
Espero que estas 12 semanas te tenham dado as ferramentas para fazeres a meia maratona confortavelmente.
Beijos grandes e bom f-d-s (vai ser!!)

Fernando disse...

Votos de muito sucesso mas sobretudo de muita diversão.
É preciso muita determinação para encarar os desafios de modo sério. Concretizar os mesmos é bastante mais fácil. Isso é o que eu sinto. Depois de estar na linha de partida, tudo muda, tudo parece mais fácil e a felicidade alimenta o corpo com energia que se desconhecia. É só seguir as massas e de repente estamos no meio do acontecimento. Não há dores nem preocupações, apenas admiração. Admiração por termos concretizado a intenção. Admiração por estarmos a progredir a bom ritmo a par dos outros. Admiração por conseguirmos absorver toda a atmosfera e por sentirmos a alegria de fazer parte de algo maior.
Claro que se passa pelo sofrimento, pela sensação de exaustão e vontade de passar a andar. Mas a vontade interior dita outro rumo. Comecei, quero acabar. Vou conseguir. Vou aguentar. Nos últimos quilómetros volta a surgir a adrenalina da esperança. A meta tão perto e tantos outros a correrem sem desistirem. É aí que nos convencemos das nossas reais capacidades. Interiormente meditamos sobre o movimento dos pés. Olhar o chão e colocar um pé à frente do outro. É tudo o que é necessário. Não interessa o tempo, a velocidade ou as ultrapassagens, apenas o ritmo é importante, um dois, um dois...
No último quilómetro levantamos a cabeça e sentimos o alívio. Já não há perigo, vou acabar, seja qual for o tempo, eu consegui. Absorvemos tudo. Os espectadores, os colegas de corrida, o perfume da paisagem, a brisa do alívio, o aproximar do sucesso. Chegar ao fim é gratificante. Sentir que conseguimos lidar com o nosso corpo na luta pela persistência. Sentir que concretizamos o sonho que tanto nos ocupou a mente com planeamentos, ajustes e negociações. Arranjar tempo e disponibilidade para participar nunca é fácil. Neste momento tudo faz sentido, o cruzar da meta alivia a nossa mente e liberta a mesma para novos desafios. A nossa auto-estima aumenta e o respeito por nós próprios torna-se cada vez mais importante. Eu sou importante e mereço ser feliz.
Boa corrida amiga, que os bons ventos te soprem pelas costas ajudando a concretizar esta prova fascinante.

horticasa disse...

Olá Ana, vim aqui só para te desejar uma boa viagem e uma boa prova...
Estou em Leiria e não tenho tido net, só uma pen que ligo durante uns minutos só para ver as mensagens...
Assim, boa viagem, boa prova, beijinhos e depois na segunda feira volto a falar... beijinho

Amável Luz disse...

Ana, votos de uma boa viagem, espero que consiga a marca que tanto desejou e acima de tudo que se divirta, que se sinta bem e que dê por bem empregue todo este longo tempo de preparação que nem sempre é nada fácil.
Beijinho.

P.S. Um abraço grande ao pai Melro.

Alison G. Altmayer disse...

Ana, quando leres esse meu "boa sorte" já vais ter corrido a prova -- mas a vibração vai acontecer amanhã, viu?
Aguardamos teus relatos e tuas fotos... Portugal é lindo demais!!!
Bjs

afca disse...

muitos parabéns às duas e desejo de uma óptima corrida!

horticasa disse...

Cá estou eu mais uma vez e tu ainda não disseste nada sobre a meia do Douro... fico a aguardar.
Mas eu não li nada na semana passada, por isso cá estou, para desejar muitas felicidades à tua Mafaldinha e a ti, claro... Parabéns atrasados mas sinceros.
beijinhos para vocês.

Rumo aos 30 disse...

estou farta de vir aqui para ler as novidades!
escreve-me rápido :D:D:D:D

hoje corri 10 k!

THANK U SO MUCHH
:)

A Loira disse...

Espero que tenha corrido tudo bem, aguardo notícias.