Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estádios

 



Não se conhece.

Está em constante transformação. Mutação, evolução, crescimento ou deterioração. Vive estádios.

Animal mutante, viajante, recua e avança no espaço e no tempo em busca de si, para se encontrar sempre diferente, sempre nova.

É sempre novo o ar que respira. Única a inspiração e a viagem pelas vias respiratórias até aos pulmões e a sua incursão depois de minuciosa, natural e perfeita escolha, na corrente sanguínea e consequente visita a todos os órgãos, todas as células do seu corpo usado, gasto e às vezes cansado.

Nova, sente-se nova a cada dia. Novas ideias, novas descobertas, novas sensações, novos sentimentos, novas vidas dentro da sua, a desabrocharem com um gesto, uma voz, uma vivência qualquer a qualquer hora de um dia qualquer também.

Equilíbrio e harmonia não são sinónimos de monotonia ou repetição. São antes forças de equilíbrio estrategicamente, fragil e dificilmente colocadas e alinhadas dentro de si própria, aprendidas e encontradas no meio do tumulto, do turbilhão de emoções, no meio dos vendavais e das tempestades intemporais, permitindo-lhe viver bem consigo própria e com os outros. Mas fundamentalmente bem consigo própria, já que sem esta condição, torna-se insustentável a outra.

Vive estádios.


 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A rapariga não tem corrido nada! Nada mesmo! Suspeita-se que ela quer ver se dificulta a sua passagem pelos 15 Km da Maratona do Porto, prova de 15 Km a decorrer em simultâneo com a Maratona, que ela quer correr (os 15 km, claro!)no fim de Outubro.


- Ainda falta muito e tenho estado mais que ocupada! Achas pouco o que tenho feito?! Estou cansada. Até cansada de correr! Que se lixe. Tenho tempo! Depois treino! Agora, agora...dança comigo amor! - Pega-lhe na mão e dançam até ao sol nascer! E canta a desafinar descaradamente e sem vergonha só para ele:

".../...
Tu és o anjo
Que me protege
Do grande amor
Que a vida me deve

Dança comigo
A primeira vez
Ficarei contigo
Até o sol nascer


Quero-te tanto
Por ti esperei
Por este dia
Mil anos passei

 .../..."

António Manuel Ribeiro, UHF

11 comentários:

Jorge Branco disse...

Para comentar também é necessário inspiração! E quanto melhor e mais profundos são os textos mais complicado se torna comenta-los.
E a qualidade deste blogue deixa-me muitas vezes “com as calças na mão” sem ter palavras.
E como quando não sei o que o que dizer prefiro ficar calado em vez de inventar baboseiras por isso apenas lhe deixo aqui um beijinho hoje!
Mas se me sentir inspirado volto aqui posso?
E adorei as fotos! Tenho dois poços com bombas daquelas! Tenho de as voltar a por a funcionar! Fazem parte das minha memórias de infância.
A “Pikena” não diga a ninguém mas desde tenra idade que sou um “bombista”!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Pareces apaixonada Ana :D Se não for por alguém será decerto pela vida, por isso desejo sinceramente que te mantenhas assim ;)

Muitos beijinhos e um bom fim-de-semana :D

Lilith disse...

:) é bom sentir-te feliz!

beijinhos e agradeço o carinho que me dedicas há tanto tempo :) queria correr como tu!

Luciana disse...

Ana,
adorei o texto :)e não são precisas mais palavras!
...muito bom mesmo!daqueles que mexem connosco e expressam o que sentimos mas que não sabemos transmitir.
Nem todas as pessoas têm essa capacidade e dom que tens para as palavras...
Beijos grandes e bom f-d-s :)

Luciana disse...

Ana,
adorei o texto :)e não são precisas mais palavras!
...muito bom mesmo!daqueles que mexem connosco e expressam o que sentimos mas que não sabemos transmitir.
Nem todas as pessoas têm essa capacidade e dom que tens para as palavras...
Beijos grandes e bom f-d-s :)

horticasa disse...

Nem sei que te diga...
Gostava tanto de combinar uns treinos contigo!!?
beijinhos nossos

FELIZ CORRENDO disse...

Olá Ana - quanto tempo. Seu texto é lindíssimo, creio que seja até melhor não tecer comentários, pois posso estraga-lo.rsrsrsr
Por favor, me mande um email pois preciso falar contigo: meu email é felizcorrendo@gmail.com
Beijos

80nuncamais disse...

Inspiras-me. Só isso. Bjos grandes, enormes, Sofia

Henriqueta Solipa disse...

Ana... para te ajudar nesses treinos...
.... não queres combinar um ???

Temos ai um fim de semana grande que dá para correr e descansar :-)

Tudo de bom para ti.

Beijinho

Joaquim Costa disse...

Correr também é uma paixão .Espero ver no porto a 28 de Outubro a cantar esta musica fantástica do António m ribeiro.É Preciso gente a assim...feliz consigo e com a vida .

Anónimo disse...

Thanks, Maria
Beijinhos
:)